segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
FELIZ 2013
O ano de 2012 foi uma grande bênção! Conversamos, testemunhamos, evangelizamos, nos alegramos e nos emocionamos juntos, né? Agora quero desejar a você um Feliz 2013 com a Graça de Deus! Neste anos novo queremos continuar juntos no cumprimento da Missão para que Jesus volte logo! Você tem motivos para agradecer a Deus? Quais são suas palavras de gratidão a Deus neste último dia do ano? escreva pra gente seu pedido de oração
Tema JA 2013 - "Geração Esperança - Gente como Jesus"
Fala Galera esta ai o tema "Geração Esperança - Gente como Jesus" é o tema que vai nortear os projetos, programas do Ministério Jovem da Igreja Adventista em oito países da América do Sul.
Segundo pastor Areli Barbosa, líder sul-americano deste departamento, “queremos com isto envolver o jovem no programa do discipulado motivando jovens a seguirem o exemplo de Jesus, transformar pessoas”, diz.
Em 2013, o Ministério Jovem vai trabalhar em sintonia com as ênfases da Igreja: comunhão, relacionamento e missão. “Queremos que a juventude seja agente de transformação nas comunidades e através de seus relacionamentos possa levar pessoas a Jesus”, salienta pastor Areli.
Em 2013, o Ministério Jovem vai trabalhar em sintonia com as ênfases da Igreja: comunhão, relacionamento e missão. “Queremos que a juventude seja agente de transformação nas comunidades e através de seus relacionamentos possa levar pessoas a Jesus”, salienta pastor Areli.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Meditação 28/12/2012
Até a Manhã de Luz
Se Tu me acordares pela manhã com o som da Tua voz carinhosa, eu me deitarei cada noite confiando em Ti. Salmo 143:8, The Message
A graça é uma boa noite de sono. Salomão declarou que o sono do homem trabalhador é doce (Ec 5:12). Verdade. Porém, mais doce ainda será se dormirmos na expectativa de ouvir a voz carinhosa de Deus pela manhã.
Em 2004, C. Harry Causey, diretor de música do National Christian Choir [Coral Cristão Nacional] dos Estados Unidos, compôs uma linda canção, “When I Lay Me Down to Sleep” [Ao Deitar-Me para Dormir]. Parte da letra diz assim:
Mantenha-me sob Tua proteção, Senhor,
A noite inteira.
Segura-me em Teus braços, querido Pai,
Até a manhã de luz, até a manhã de luz.
A noite inteira.
Segura-me em Teus braços, querido Pai,
Até a manhã de luz, até a manhã de luz.
Não é interessante como as atitudes em relação ao sono mudam ao longo do curso de nossa vida? Quando crianças, queremos ficar acordados até tarde junto com os mais velhos. Temos certeza de que perderemos todas as coisas boas quando eles nos fizerem ir para a cama e permanecerem acordados.
Noelene e eu temos duas netas maravilhosas, o orgulho e a alegria de nossa vida. Essa é a boa notícia, mas a má é que elas moram em outro país. Nós as vemos uma ou duas vezes por ano, e sempre nos falamos ao telefone.
Certa noite, ao ligarmos para elas, a mais velha atendeu. Conversamos por aproximadamente 20 minutos; então ela disse:
– Você quer falar com a Jacqui?
Em seguida, a irmã de sete anos entrou na linha. Ela é muito falante – e como é! Ela falou e falou. Começou a propor enigmas. Parecia nem ter tempo para respirar até que, por fim, Noelene a interrompeu dizendo:
– Jacqui, deve estar na hora do seu banho.
– Ah, vovó! – ela respondeu. – Eu já tomei banho. Estou na cama!
Minha amada espertinha alongando a conversa para roubar 30 minutos da hora de dormir! Nós que somos mais velhos encaramos o sono de forma diferente. Nós lhe damos as boas-vindas. Sabemos que uma boa noite de sono é um dom da graça. A menos que Jesus volte enquanto eu ainda estiver vivo, cairei em sono profundo pela última vez, por um longo tempo. Oro para que os meus olhos se fechem confiando nEle, meu Senhor e Salvador. Ele me guardará até a manhã de luz.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Feliz natal
Feliz Natal!!!
com os cantores Adventistas: Laura Morena, Marcel Freire, Sonete, Iveline, Fernando Iglesias, Arautos do Rei, Regina Mota, Riane Junqueira, Daniela Araújo e Leonardo Gonçalves.
Meditação 25/12/2012
O Libertador
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-Lhe o nome de Jesus porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21
Chame-O de Libertador, o Primogênito da virgem, arrancado do útero da eternidade, arremessado numa terra estranha. “O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Ele Me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4:18-19).
O Bebê, o Libertador da humanidade, chora. Ele chora, assim como chora qualquer recém-nascido, arrancado do útero da vida e arremessado em terra estranha.
Assim, a letra do hino natalino “Num Berço de Palha” (HASD, 50) erra em dizer: “Acorda o Menino o gado a mugir, mas Ele não chora, Se põe a sorrir.” Jesus chorou ao nascer. Jesus chorou ao acordar. Pois o Libertador não veio em outra carne para nos libertar. Ossos de nossos ossos, Ele trilhou nossos caminhos, sofreu nossas angústias, suportou nossa dor. Ele conheceu o encanto da tentação, enfrentou corajosamente os dardos inflamados do antigo inimigo.
Por fim, a própria morte solitária, desesperadora e desamparada por Deus, dilacerando o céu com o terrível clamor: “Meu Deus! Meu Deus! Por que Me abandonaste?” (Mt 27:46).
Onde está o rosto do pequeno Menino na manjedoura, o rosto tão suave, inocente e cheio de mistério? O Bebê de Belém Se contorce pendurado no madeiro da morte, ferido pela miséria do mundo.
Por meio de Seu sacrifício, a libertação! Antes a tentação saíra derrotada; agora a própria morte é vencida, exterminada pela morte do Libertador.
Toda vez que contemplamos o rosto de uma criancinha nos deparamos com o mistério da existência, de onde viemos, do que podemos ser. Cada bebê é uma canção de esperança em um mundo silencioso.
Tudo isso por causa do Primogênito da virgem, que chorou, que é o Libertador. Ele libertou a raça humana, libertou-a para a plenitude, libertou-a para torná-la herdeira de Deus.
O nascimento do Bebê também garantiu nosso futuro. O Desejado das nações é Emanuel, Deus conosco. O Desejado de todas as nações voltará. O Libertador, vitorioso sobre o pecado, vitorioso sobre a morte, voltará para reinar!
Contemple o rosto do Bebê – tão suave, tão pacífico, tão cheio de mistério.
Assim como os sábios do Oriente, caia de joelhos e adore-O, traga presentes, ofereça-Lhe tudo!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Meditação 24/12/2012
a Graça Voou Pela Janela
Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra aos homens aos quais Ele concede o Seu favor. Lucas 2:14
Às vezes ficamos tão envolvidos com os preparativos para o Natal que perdemos de vista o espírito desse dia. Queremos que tudo saia tão certo e ocorra tão bem que, quando menos esperamos, a graça voa pela janela.
Durante as férias do trabalho na Índia, compramos uma árvore de Natal artificial e a levamos para casa. Ela era branca e Noelene a decorou com bolas azuis e luzes coloridas. Todo mundo amou; o jornal local enviou um repórter e publicou uma foto de nossa árvore.
Naquele ano exageramos nos presentes de nossos filhos, com cinco e três anos de idade. Na véspera de Natal nos deliciamos com um prato especial: uvas. O colégio agrícola no fim da estrada havia cultivado uvas sem sementes da espécie Thompson, e aquela era a primeira safra. As uvas eram doces e suculentas, as melhores que já comemos.
Em seguida, fomos para a cama, mas não tivemos a noite tranquila e silenciosa que imaginávamos. Um casamento hindu foi realizado no vilarejo próximo dali, com a música no máximo volume entrando pelas janelas abertas de nosso quarto. Em seguida, nosso filho apareceu, sentindo-se muito mal. Ele havia comido muitas uvas e rápido demais. Elas voltaram todas de uma vez. Por fim, ele sossegou, mas a música não. Noelene e eu viramos de um lado para o outro por horas a fio até que o silêncio reinou pouco antes do amanhecer, quando caímos num sono profundo.
As crianças acordaram, renovadas e animadas, esperando ansiosamente para desembrulhar os presentes. Elas esperaram bastante tempo pelo papai e a mamãe, mas nós continuamos dormindo. Por fim, elas não mais conseguiram resistir e começaram a abrir os presentes. Quando Noelene e eu acordamos, encontramos a sala de estar repleta de pedaços de papel de presente e, no meio de tudo, duas crianças, uma com as pálpebras bem pesadas.
Aquele foi o ano, diz Noelene, em que a graça voou pela janela. Todos os planos paternais para que tudo saísse certo, da melhor maneira, foi por água abaixo. E fizemos questão de que as crianças soubessem disso!
Estávamos errados. Nosso filho e filha eram, e são, muito mais importantes para nós do que qualquer preparativo natalino. A essência do Natal é a graça, não apenas lida ou pregada, mas vivida. Assim, meu amigo, se por acaso os seus planos natalinos não saírem como você espera, relaxe. Deixe os planos voarem pela janela, não a graça.
domingo, 23 de dezembro de 2012
Meditação 23/12/2012
O Melhor Presente Para Jesus
Ao entrarem na casa, viram o Menino com Maria, Sua mãe, e, prostrando-se, O adoraram. Então abriram os seus tesouros e Lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. Mateus 2:11
A época do Natal no ocidente se tornou um show de consumismo. Nos Estados Unidos, as pessoas gastam mais de 200 bilhões de dólares entre o Dia de Ação de Graças e o Ano-Novo. Muitos dos presentes vão para pessoas que já possuem muito mais do que precisam.
Em contraste, o total de ajuda externa distribuído pelos Estados Unidos às nações necessitadas é de aproximadamente 10 bilhões de dólares. Outros 25 bilhões são gastos em ações de caridade. Gastamos quase dez vezes mais com nós mesmos do que prestando ajuda aos países menos afortunados. Como é que o Natal acabou ficando assim?
Pense em como tudo isso aconteceu. José e Maria eram pessoas pobres. Não conseguiram arranjar um lugar nas pousadas de Belém. Assim, passaram a noite entre os animais, e Maria deu à luz seu primeiro Filho, acomodando-O numa manjedoura. Os pastores apareceram para adorar a criança. Pastores! O grupo pertencia a uma das classes mais baixas da sociedade.
A história bíblica do Natal evidencia a pobreza em todos os aspectos. O Natal no Ocidente, porém, se tornou uma exibição de extravagância em que o abastado presenteia o abastado, deixando milhares em necessidade.
Que mudança na história do Natal! Não é de surpreender que enfeitemos a cena da manjedoura nas encenações natalinas. O feno tem cheiro suave e fresco, José e Maria – e os pastores – estão bem vestidos.
Mas os magos quebram a sequência de pobreza na história bíblica. Eles levaram presentes caros – ouro, incenso e mirra – e os ofereceram aos pés do bebê Jesus. Esse tesouro seria usado muito em breve, provendo o sustento para José, Maria e Jesus quando fugiram para o Egito e viveram ali até a morte do rei Herodes.
O espírito do Natal é o espírito de ofertar; Deus ofertou Seu Filho para nos mostrar isso. Os presentes dos magos confirmam essa realidade. Eles levaram o melhor para Jesus. Está na hora de voltarmos às raízes da história do Natal. Neste ano, ao comprar presentes para os amados e amigos, que tal oferecer a Jesus o melhor presente? Que tal presenteá-Lo com uma oferta maior do que qualquer soma gasta com outra pessoa?
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Retiro Espiritual 2013
Você ñ pode perde isso tudo, o valor da inscrição é de 80,00 reais por pessoal !! Crianças de 0 a 6 não paga, de 7 a 10 paga só meia, de 11 em diante já paga inteira. Ta barato pra caramba !! mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3729-2881 ow (16) 9124-8482
http://iasdituverava.blogspot.com.br/p/acampamento-2013.html
Meditação 21/12/2012
Presenteando com Graça
Mas, quando der um banquete, convide os pobres, os aleijados, os mancos, e os cegos. Feliz será você, porque estes não têm como retribuir. A sua recompensa virá na ressurreição dos justos. Lucas 14:13, 14
O Natal sempre foi um grande evento em nosso lar. Minha mãe, apesar de pequena em estatura, transbordava em energia e dinamismo, que atingiam o auge na época do Natal. Por volta do mês de julho, começava a confeccionar os presentes, cada um deles feito por ela à mão. Com a chegada de dezembro, não perdia tempo em preparar os alimentos: compotas de frutas, geleias, tortas, bolos e pães. Éramos nove filhos, depois vieram os netos e finalmente os bisnetos. A grande festa de Natal dos Johnsson passou a incluir mais de 40 pessoas, e todos recebiam um presente feito por ela.
Mas não parava por aí. Alguns dias antes do Natal, minha mãe recebia um grupo muito diferente de pessoas. Ela trazia pessoas abandonadas à própria sorte, que não teriam chance de sentir o carinho e o amor presentes na atmosfera da ceia natalina em família. Cada um que entrava em seu modesto lar se sentia bem-vindo.
Minha mãe, sempre altruísta, tinha o dom de presentear com graça. Não estudou teologia, mas viveu o evangelho.
Presentear com graça é raro e está se tornando ainda mais raro à medida que a onda de egoísmo inunda a sociedade. A maioria de nós acha quase impossível simplesmente dar – dar sem reservas, sem esperar nada em troca. No mínimo, esperamos que o governo reduza os impostos; no máximo, procuramos obrigar a pessoa beneficiada a retribuir. Queremos receber algo em troca.
Achamos também difícil nos manter em silêncio ao presentearmos alguém. Jesus falou a respeito dos hipócritas que soavam a trombeta em público para que todos apreciassem sua grande generosidade. Eles buscaram – e conseguiram – o louvor humano; nada mais do que disso. Mas você, seguidor de Jesus, “preste sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” (Mt 6:4).
Recordo-me da festa de Natal de minha mãe com seus presentes simples de amor e não consigo evitar contrastá-la com o Natal de muitas pessoas que vivem com fartura. O Natal se tornou um evento altamente estressante, sendo o ato de presentear um dos causadores de maior estresse.
Oh, a simplicidade em presentear! Essa é a maneira de Deus presentear Seus filhos – com graça.
Fim do Mundo
A Bíblia responde:
o mundo só acaba com a volta de Jesus. E ponto. Separei quatro versos apenas para justificar essa afirmação:
“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36)
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42 RA.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. Mateus 24:44 RA.
“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;” Atos 1:7
E JÁ QUE JESUS NÃO VOLTOU…
A melhor maneira de preparar-se para este glorioso evento, que é a volta de Jesus, é estar em Cristo(comungando com Ele) e permanecer nEle:
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. João 15:4.
É fundamental também que perseveremos (leia Hebreus 12:1) em seguir ao Senhor. Não devemos permitir que os problemas da vida e as provações nos façam esmorecer na fé, pois: “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Hebreus 10:38.
A fim de permanecer em Cristo, primeiramente a pessoa deve crer em Jesus e ter O aceitado como seu salvador pessoal: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.
Esta aceitação de Jesus e Seu sacrifício é evidenciada através do batismo por imersão:
“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Marcos 16:16.
Se você ainda não deu esse passo, deverá fazê-lo.
Também é recomendado (pelo próprio Jesus) que vigiemos, ou seja, que tenhamos cuidado em aperfeiçoar pelo poder de Deus nosso caráter e estejamos atentos aos sinais da volta de Jesus:
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.Mateus 24:44.
“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. Lucas 21:28.
Em suma, para preparar-se para volta de Jesus devemos:
1) Crer nEle e aceitá-Lo como salvador, evidenciado tal disposição através do batismo;
2) Permanecer nELe, perseverando em estudar Sua Palavra e em nossas orações;
3) Perseverar diante dos problemas da vida;
4) Vigiar;
5) Ir à igreja (ver Hebreus 10:25);
Qualquer coisa que façamos de modo que estejamos investindo em nossa vida espiritual, contribuirá para nossa preparação.
E você? Por que não permite que Jesus tome conta de sua vida? Por que não O aceita como seu salvador? Poderá fazer isto agora mesmo se quiser e começar sua preparação para a vida eternahoje. Ele está muito desejoso de dar-lhe a vida eterna! Tome a decisão por Jesus; Ele está esperando-lhe:
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.
“E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele.” Atos 22:16.
Link :http://www.ofimdomundo.com.br/o-mundo-nao-acabou-e-agora/#
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Baixe agora a Lição da Escola Sabatina para o seu Android.
Novidades Pra vocês a CPB "Casa Publicadora Brasileira", esta lançando a Lição da Escola Sabatina para o sistema "ANDROID". Baixe agora o APP para o seu Android.
CLIK NO LINK ABAIXO
http://www.cpb.com.br/escola-sabatina-app/
CLIK NO LINK ABAIXO
http://www.cpb.com.br/escola-sabatina-app/
Dicas de Filmes
É preciso coragem para ser pai – mas não me refiro aqui à paternidade meramente biológica. Até homens covardes e irresponsáveis podem ser pais desse tipo. No entanto, a paternidade corajosa e responsável é prerrogativa dos homens que assumem seu papel na família e na vida dos filhos. Pai corajoso é aquele que sabe que o futuro de seus filhos e a estabilidade emocional deles depende em grande medida da relação que ele mantém com eles. Pai corajoso é aquele que sabe que seus filhos o veem como modelo de virtude (ou da falta dela). Pais que assumem seu verdadeiro papel sabem que a visão que os filhos terão de Deus dependerá também em grande medida da maneira como eles falam do Senhor e se relacionam com Ele. Pais corajosos não têm vergonha de pedir perdão e mudar quando percebem estar errados. Pais de verdade amam a mãe de seus filhos e apresentam para eles o modelo de uma relação amorosa e responsável, que eles tenderão a imitar quando eles mesmos forem pais e mães. Pais corajosos sabem que não basta fazer filhos, é preciso participar da vida deles, nutri-los física, emocional e espiritualmente e devolvê-los para Deus, quando Jesus voltar. Esse é o tema do ótimo filme “Corajosos”, dos mesmos produtores de “Desafiando Gigantes” e “A Prova de Fogo”.
Esta é a sinopse no site do filme: “Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados, preparados para o pior que as ruas podem oferecer. No entanto, no fim do dia, eles enfrentam um desafio para o qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pais. Quando uma tragédia os atinge, esses homens têm que lutar com suas esperanças, seus medos, sua fé e sua paternidade.Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão que escolheram. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai essa dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.”
Somente assista a esse filme se você tiver coragem de assumir o maior de todos os compromissos que Deus lhe outorgou.
Michelson Borges
“Lembranças servem para trazer de volta o momento. Na prática, servem apenas para demonstrar quão inadequadamente apreciei o momento quando ele aconteceu.” Joan Didion (aprecie devidamente cada momento vivido com sua família; o tempo passa rápido)
Verão 2013
Acampamento de verão 2013 do distrito de Ituverava-sp, vai se uma grande aventura Muito lazer, encontro com Deus e muitas amizades.
Você não pode perde isso tudo, o valor da inscrição é de 80,00 reais por pessoal !! ta barato pra caramba !! mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3729-2881 ow (16) 9124-8482
Você não pode perde isso tudo, o valor da inscrição é de 80,00 reais por pessoal !! ta barato pra caramba !! mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3729-2881 ow (16) 9124-8482
Um celular que trouxe esperança
Ester sempre sentiu falta de algo em sua vida, mesmo sem saber o que era. Em 2009, ela ganhou de presente do esposo, um celular. E foi através desse aparelho que a mensagem de esperança atingiu seu coração.
Ouvindo rádio pelo celular, em busca de uma estação evangélica, Ester encontrou a rádio Novo Tempo. Ela gostou muito da programação e não parou mais de ouvir.
Quase dois meses depois, durante uma programação especial da rádio Novo Tempo, Ester pediu vários estudo bíblicos. Através do departamento da Escola Bíblica da Novo Tempo, ela começou a estudar a palavra de Deus com profundidade.
Quanto mais descobria as verdades bíblicas, mais ansiosa ficava pelo conhecimento da palavra de Deus. As verdades que conhecia foram mudando sua vida.
Hoje, Ester vive a alegria de estar ligada a Cristo, e o vazio que sentia foi preenchido pelo amor de Jesus. A vida dela mudou muito depois de ter conhecido a Deus através da rádio.
“Eu era estressada, nervosa, e vivia na procura de alguma coisa. Eu falava para o meu esposo que faltava alguma coisa e eu não sabia o que era, mesmo estando tudo bem na família sentia um vazio. Foi nessa época que conheci a rádio”.
Deus tem planos maravilhosos e utiliza os meios de comunicação para que Sua mensagem chegue ao coração das pessoas. Ester conta que está muito feliz, pois sua vontade é sair falando de Jesus para todos. “Eu quero que minha família veja a Jesus através de mim e vocês não imaginam o bem que fazem pra nós que ouvimos a rádio, as mensagens que vocês pregam são muito verdadeiras e estou muito feliz de fazer parte dessa família”.
A sintonia da esperança
Josemary e o esposo Elói, são proprietários de um restaurante no interior do Paraná. E foi ali, em meio ao trabalho, que Josemary conheceu a mensagem de esperança. Todos os dias, ela levantava de madrugada para esperar as funcionárias chegarem, pois o trabalho na cozinha começava bem cedo. Foi então que aconteceu algo maravilhoso em sua vida. Ela costumava escutar uma determinada estação de rádio, que naquela manhã havia saído do ar por alguns instantes. Para não ficar no silêncio, Josemary mudou de estação e sem saber, sintonizou a rádio Novo Tempo. “Começou o intervalo e eu não mudei de estação, e descobri que aquela rádio era a Novo Tempo. Só não sabia que dentro de poucos minutos eu iria receber o chamado mais importante da minha vida, através de um ser abençoado e iluminado, o pastor Fernando Iglesias”, declara Josemary. Através da mensagem que ouviu no programa, ela emocionou-se profundamente e sentiu Deus lhe chamando. “Ele falava de um Jesus que eu não conhecia. Eu sempre fui cristã, mas frequentava uma igreja e seguia uma religião que parecia para mim tão superficial, que não me transmitia na essência o significado de seguir à Jesus Cristo”. Com o coração tocado pelo poder do Espírito Santo, Josemary não parou mais de ouvir a rádio Novo Tempo. A transformação resultou em uma nova vida, agora ao lado de Cristo. “Sou muito grata a Deus por todas as bênçãos que Ele nos concede. Agradeço a Ele por ter colocado a rádio Novo Tempo em minha vida e através dela ter tocado tão profundamente meu coração”, encerra Josemary.
Quem precisa de paz?
Famílias são desfeitas por ciúmes, consumo de álcool e drogas, prática de jogos de azar, parceiros múltiplos, excesso de trabalho, má administração financeira, falta de amor, falta de tempo, doença e morte. Situações inesperadas nos sobrevêm, mas é possível sentir paz e segurança quando o caos abate nossa vida.
Veja, por exemplo, a vida de Davi. Ele foi um rei muito importante. É lembrado como uma pessoa de sucesso. Ao ler sua biografia (encontrada nos livros de 1 Samuel e 2 Samuel e vários salmos), percebemos altos e baixos. Ele venceu várias batalhas, alcançou popularidade, ampliou seu reinado, conquistou riquezas, aumentou seu patrimônio. No entanto, Davi foi perseguido em vários momentos, perdeu alguns de seus filhos para a morte, tomou decisões precipitadas que mudaram o curso de sua vida (relacionou-se com uma mulher casada e mandou matar seu marido).
Quando fugia de seu filho Absalão, que queria ser rei em seu lugar, compôs um magnífico poema musical. Podemos encontrá-lo no Salmo 3:1 a 12. Destaco aqui os versos de 1 a 5: “Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim! São muitos os que dizem a meu respeito: ‘Deus nunca o salvará!’ Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida. Ao Senhor clamo em alta voz, e do Seu santo monte Ele me responde. Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém.”
O rei Davi passou por situações de extremo conflito e sentiu paz e esperança, porque confiava em Deus.
Há pessoas que nos dizem as mesmas palavras que disseram ao rei Davi: “Deus nunca o salvará!” Mas a Bíblia nos diz que isso não é verdade. A Bíblia nos conta sobre Deus, e Deus não mente. O apóstolo São Pedro nos lembra: “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão” (2 Pedro 3:8-10).
Deus nos concede paz e esperança hoje. Ele remodela nossa vida hoje. Ele nos oferece o arrependimento e a segunda chance hoje. Ele está vindo em breve para nos encontrar e fazer novas todas as coisas. Qual será a minha resposta para Deus hoje?
Rejane Godinho – professora, bacharel e mestranda em teologia pelo Unasp.
Meditação 20/12/2012
Tesouros em Vasos de Barro
Se vocês olharem apenas para nós, poderão muito bem perder o brilho. Carregamos essa mensagem preciosa por aí nos simples vasos de barro de nossa vida comum. Fazemos isso para evitar que alguém confunda conosco o incomparável poder de Deus. 2 Coríntios 4:7, The Message
Cristãos são pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias. Eles aparentam ser tão humanos – e são –, mas Deus opera por meio deles para Sua glória. Sua graça toma posse de simples vasos de barro e os torna depositários do poder divino.
Você conhece Desmond Doss, personagem do documentário premiado The Conscientious Objector [O Opositor Consciencioso]? Esse soldado não combatente adventista do sétimo dia recebeu a Medalha de Honra pela coragem extraordinária durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial. Doss foi um herói, mas, do ponto de vista do mundo, ele não parecia e não agia como um. Ele foi um indivíduo comum, e muito humilde, que rendia glória a Deus por tudo o que fazia.
A mesma coisa acontece com a igreja. Do ponto de vista humano, a igreja é totalmente humana, sujeita às mesmas forças e fraquezas, falhas e intrigas de qualquer outro agrupamento humano. Realmente, a igreja é humana, mas não totalmente. A igreja é tão divina quanto humana, e Deus está realizando Seus propósitos divinos através de simples vasos de barro.
“Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja sejam refletidas para o mundo Sua plenitude e Sua suficiência. Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos ‘principados e potestades nos Céus’ (Ef 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus” (Atos dos Apóstolos, p. 9).
Assim, todo aquele que professa o nome de Jesus recebe um desafio: “Cristo confiou à igreja um sagrado encargo. Cada membro deve ser um conduto através do qual Deus possa comunicar ao mundo os tesouros de Sua graça, as insondáveis riquezas de Cristo” (ibid., p. 600).
Hoje Deus quer tomar minha vida comum e fazer algo extraordinário com ela. Para o mundo expectante pode parecer algo totalmente enfadonho, mas aos olhos do Céu será belo.
Senhor, toma este vaso de barro que sou eu e usa-o hoje para a Tua glória!
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Meditação 19/12/2012
A Graça é Como a Neve
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei. Salmo 51:7
Levei alguns anos para notar quão bela a neve pode ser. Em minha infância na Austrália, um país quente, meus lugares prediletos eram a praia e o oceano. Da Austrália fui para a Índia, um país mais quente ainda, local em que, paradoxalmente, vi a neve pela primeira vez no cimo das montanhas.
Depois da Índia, fomos para a Andrews University, em Michigan, EUA. O inverno em Berrien Springs é rigoroso e coberto de neve. Quando ele chegava, eu não via a hora que fosse embora. Mas, certo ano, enquanto observava melancolicamente a paisagem branca com grandes flocos de neve caindo do céu, me encontrei com uma aluna que enxergava o mundo de maneira totalmente diferente.
– Não é lindo? – ela disse. – Mal posso esperar a chegada do inverno a cada ano!
Gradualmente comecei a fazer as pazes com o inverno de Michigan. Se você não pode com ele, junte-se a ele. Estava prestes a adquirir um par de esquis quando nos mudamos para Washington. Ali, local em que o inverno é bem menos rigoroso, por fim comecei a apreciar a beleza da neve.
Aprecio fazer caminhada, especialmente em companhia de Noelene. Caminhar na neve proporciona um encanto e um prazer que não se comparam a nenhuma trilha nas montanhas ou escalada. Agasalhamo-nos bem, colocamos meias grossas e botas e nos aventuramos no mundo maravilhoso da neve. É especialmente esplendoroso se os flocos de neve ainda estiverem caindo e baterem de encontro com as bochechas. Afundamos o pé na neve o trajeto inteiro, produzindo um chiado distinto. O ar crepita como cristal; o menor som é transportado para longe. Não há necessidade de caminhos nem trilhas, pois a neve é uma grande niveladora. Torna tudo plano para onde quer que você vá. Provavelmente você ouça passarinhos cantando alegremente nas partes mais densas do trajeto.
Tudo parece belo sob o carpete branco. As cercas vivas merecem ser fotografadas. O simples pé de framboesa, coberto com capuz branco, reluz e brilha. O gramado mais inferior e o arbusto mais feio são transformados. Qualquer lixo fica coberto, escondido. O mundo nasceu de novo.
Exatamente como a neve, a graça cobre nossas imperfeições, nossa aspereza, nossa rudeza. A pessoa menos dotada de atrativos físicos se torna uma princesa ou um príncipe ao ser tocada pelo Mestre da “neve”, que é o Rei da graça.
A graça torna tudo belo. A graça torna tudo novo.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Meditação 18/12/2012
Moldados Pelo Amor
Que o Teu amor, Deus, molde a minha vida com a salvação, exatamente como Tu prometeste. Salmo 119:41, The Message
Assim como o oleiro dá forma ao barro, moldando-o num vaso elegante, o Senhor molda nossa vida com profundo amor. Se permitirmos que Ele coloque em ação o Seu plano para a nossa vida, seremos transformados em algo belo e útil em Sua causa e em prol da humanidade.
Estamos acostumados a receber manuais de instrução quando adquirimos um novo utensílio. Os fabricantes querem que obtenhamos o melhor e mais duradouro serviço de seu produto. Eles conhecem o produto – eles o projetaram, juntaram as peças – e querem que sejamos beneficiados com o seu conhecimento. Muitas vezes, porém, nem mesmo olhamos o manual de instrução. Nem mesmo o abrimos (temos certeza absoluta de que não precisamos das informações ali contidas) e algumas vezes acabamos jogando-o no lixo.
Deus, que nos criou com mãos de amor, providenciou um manual de instrução para vivermos esta vida. Mas geralmente nem nos preocupamos em lê-lo, ou o consideramos obsoleto. Podemos viver bem sem ele. No entanto, quando tudo dá errado em nossa vida por causa de nossas decisões, voltamo-nos para Deus e perguntamos: “Por que fazes isso comigo?”
Algum tempo atrás conheci Dorothea, uma alemã maravilhosa. Devota seguidora de Jesus, ela dedica a maior parte de seu tempo pregando em reuniões de mulheres, conduzindo-as Àquele que ansiosamente aguarda para moldar nossa vida pelo amor. Ela aprecia especialmente falar às pessoas que não professam nenhuma religião. Certo dia, ao viajar de trem para falar em uma reunião, Dorothea orou para que Deus levasse muitas mulheres ao encontro. E Ele atendeu o seu pedido.
Durante um intervalo no encontro, uma mulher se aproximou dela, desejando saber o nome do livro que Dorothea tinha citado com tanta frequência.
– Acompanhe-me – disse Dorothea, conduzindo a mulher à livraria.
Dorothea falou com a atendente e colocou um livro nas mãos da interessada.
– Este é o livro – ela disse. – A Bíblia.
O fato é surpreendente para nós que amamos a Palavra, mas é real. Muitas pessoas hoje são iletradas quanto à Bíblia. Crescem sem conhecer esse Sagrado Livro, nunca tiveram a oportunidade de lê-lo e nunca se importarão em estudá-lo a menos que o apresentemos a elas. A preciosa Palavra vem das mãos de um Deus amoroso. Ele a usa para moldar nossa vida para a salvação, assim como prometeu. A Bíblia é o manual de instruções elaborado pelo nosso Criador.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Meditação 17/12/2012
Salmo 117
Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-nO todos os povos! Porque imenso é o Seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia! Salmo 117
O Salmo 117 possui apenas dois versos, mas nossa atenção deve se voltar para a profundidade de sua mensagem, que é digna de reflexão e oração, e não para a singularidade de seu tamanho. Esse salmo contém três elementos: o louvor, a grandiosidade do amor de Jeová e a constância de Sua fidelidade. Esses mesmos temas aparecem em todo o livro de Salmos; assim, o Salmo 117 é o resumo de todo o Saltério.
Todos os salmos se concentram no louvor. São canções que exaltam o nome de Jeová, o Criador do céu e da Terra, o Deus de Israel. Com sinceridade e honestidade, os salmos entoam a ampla gama de sentimentos da experiência humana: alegria e tristeza, felicidade e desespero, prazer e dor. Às vezes o salmista se sente a ponto de desistir, outras vezes flutua nas nuvens no céu azul. Às vezes canta e pula de alegria, outras vezes não sabe mais o que fazer. Mas sempre, no fim das contas, ele se volta para Deus. Ele espera em Deus, ele aguarda Deus vir em seu auxílio. Assim, seja qual for a situação da vida, os salmos louvam a Deus. Em essência, a mensagem que transmitem é esta: há vida unicamente em Deus; sem Ele não há vida.
O Salmo 117, por mais curto que seja, tem uma variação interessante quanto ao tema do louvor. Ele não faz referência ao povo de Deus, mas às “nações”, ou seja, os gentios. Ele os convida a se unir em adoração e louvor ao Deus de Israel. Primeiro, porque “imenso é o Seu amor leal por nós”. Não Seu maravilhoso poder. Não Seus poderosos atos na história. Não Sua justiça. Mas Seu amor. Um vislumbre da declaração feita mais tarde por João, que resumiu tudo isso com “Deus é amor” (1Jo 4:16). Essa é a maior e a mais maravilhosa verdade em todo o Universo.
Segundo, porque “a fidelidade do Senhor dura para sempre”. Sem dúvida! “Grande é a Tua fidelidade”. O ser humano na Terra pode ser mentiroso, mas Deus permanece verdadeiro. Podemos confiar plenamente em cada palavra que sai de Sua boca. Tudo muda, mas não Jeová.
Eugene Peterson expressou essa verdade da seguinte maneira:
Seu amor assumiu o comando de nossa vida;
Os caminhos fiéis de Deus são eternos.
Aleluia! (Sl 117:2, The Message).
Os caminhos fiéis de Deus são eternos.
Aleluia! (Sl 117:2, The Message).
domingo, 16 de dezembro de 2012
Meditação 16/12/2012
O Carrinho de Mão
E disse [Jesus]: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos Céus.” Mateus 18:3
Acabei de passar por um daqueles momentos gloriosos em que recebo a visita de minhas netas. E agora que elas foram embora, ainda estou entusiasmado e pensativo sobre as lições que me ensinaram.
Praticamente as primeiras palavras que Jacqui, de seis anos de idade, falou ao nos encontrarmos no aeroporto foram: “Vovô, podemos passear de carrinho de mão?”
Passear de carrinho de mão! Fizemos essa brincadeira por acaso no ano anterior e ela se tornou a favorita das férias. Primeiro, uma neta no carrinho de mão, depois a outra, em seguida as duas juntas. Imitei o barulho do motor ao passear com elas para cima e para baixo, fiz uma pequena pausa para fazer mais efeitos sonoros. E as passageiras, gritando de alegria, pediram que o motorista as levasse quintal abaixo em direção ao caminho de pedra, depois fizesse a curva e subisse o quintal novamente, com uma parada brusca no ponto de partida.
Fizemos outros passeios de carrinho de mão e, na tarde seguinte, ao voltar do trabalho, eu já sabia que a brincadeira continuaria. Olhei para o gramado, precisando urgentemente de um “corte”, e disse para as meninas:
– A grama está muito alta, mas posso cortá-la depois que vocês forem embora. Vamos dar mais passeios de carrinho de mão.
– Vovô – disse Madi, de sete anos –, podemos ajudá-lo a cortar a grama em vez de passear de carrinho de mão?
– Claro! – respondi surpreso.
Peguei o cortador de grama e comecei a abastecê-lo com gasolina. As meninas correram para dentro da casa e voltaram munidas com tesouras e pequenas vasilhas. Elas começaram a cortar a grama e a colocaram dentro das vasilhas.
Levei o cortador para perto delas e as instruí a se manterem a uma distância segura da máquina. Liguei o motor e comecei a trabalhar. As meninas corriam para lá e para cá atrás de mim, amontoando a grama cortada, enchendo as vasilhas com ela e depositando-a em grandes sacos plásticos.
Havia vários dias Madi estava arrumando nossa cama, a seu pedido, por 25 centavos cada vez. Mas, depois de ajudar a cortar toda a grama do quintal, nem ela nem a irmã fizeram qualquer menção de receber por isso.
O que elas me ensinaram com essa história? Que os prazeres mais simples são os melhores e que, quando se ama, agimos sem esperar receber nada em troca.
sábado, 15 de dezembro de 2012
Meditação 15/12/2012
Vivendo com Esperança
Escute, Jacó. Ouça, Israel. Eu sou Aquele que o chamou pelo nome! Eu sou Aquele. Eu dei início a todas as coisas e, sim, Eu as concluirei. Isaías 48:12, The Message
Vivemos numa era de incerteza e medo sem precedentes. Os terroristas atacam sem avisar. As ruas de muitas cidades estão cobertas de sangue. A proliferação de armas nucleares, com a possibilidade da existência de armas atômicas de pequeno porte escondidas em porões e em cômodos secretos de lares comuns, faz um calafrio subir pela espinha. As mudanças climáticas e os terremotos geram inundações e grande devastação. A Aids se espalha mais e mais, ameaçando a própria existência de muitas comunidades.
Numa época como esta, nós que conhecemos o Senhor Jesus e a realidade de Sua graça podemos viver com esperança e em paz. Nosso futuro não está firmado na areia movediça dos líderes e planos terrenos, mas na Rocha sólida.
O Criador de todas as coisas trará o Fim – e será um fim glorioso. A Criação e a Conclusão estão intimamente ligadas uma a outra nas mãos de nosso Senhor, nas mãos que foram pregadas na cruz por nós.
Alguns anos atrás, o famoso filósofo Anthony Flew surpreendeu o mundo acadêmico. Flew passou a vida ridicularizando a fé em Deus, publicando artigos e livros que apresentavam argumentos persuasivos negando a existência de Deus. Anthony Flew, porém, mudou de lado e passou a argumentar em favor da existência de Deus.
O que fez Flew mudar de ideia? Ele foi convencido pela evidência da complexidade irredutível ao nosso redor. O DNA humano, assim como várias estruturas em nosso organismo maravilhosamente construído, contém partes mutuamente dependentes que não poderiam ter simplesmente surgido ao acaso. A probabilidade de isso acontecer é praticamente zero. Só a mente esplêndida e majestosa pode Se responsabilizar por Sua criação.
Essa mente é Cristo, “pois nEle foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele” (Cl 1:16). Esse mesmo Jesus prometeu: “Voltarei” (Jo 14:3). Ele que criou todas as coisas voltará para restaurar todas as coisas.
Louvado seja Deus, pois Aquele que deu início a todas as coisas também as concluirá muito em breve!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Visitas
Nelson Ferraz
Responsável pelo Ministério da Família da Paulista Oeste
Propósito
O ministério da Família visa fortalecer e restaurar as famílias através da atuação do Espírito Santo, a fim de torná-las centro de pregação do evangelho por meio do viver coerente com os princípios bíblico- adventistas, contribuindo assim, para a melhoria da sociedade e da igreja, tendo como alvo a preparação para a segunda vinda de Cristo.
O Pr. Nelson Ferraz estará no dia 15/12/2012 amanha as 14:00Hr na igreja adventista do sétimo dia de ITUVERAVA, Fazendo uma palestra incrível pras famílias Não perca amanha você é o Nosso convidado !!!
Feliz sabado
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus;
Êxodo 20:8-10
FELIZ SABADO
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus;
Êxodo 20:8-10
FELIZ SABADO
Meditação 14/12/2012
Chamado Para Servir
Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmo 139:14
Faltavam poucos dias para Dan Timon completar seu aniversário de 49 anos quando faleceu de câncer. Ao longo de um ano de lutas perdidas para a doença, ele decidiu se submeter completamente à vontade de Deus. Estaria feliz se continuasse vivendo e feliz se tivesse que morrer, caso fosse esse o plano de Deus. Dan era muito quieto, mas gostava de operar o sistema de som para que os músicos, os pregadores e a congregação recebessem a bênção em sua plenitude. No funeral, centenas de pessoas de diferentes origens se reuniram para homenagear a vida desse despretensioso seguidor de Jesus. Elas ouviram as palavras de uma carta emocionante que Dan endereçou aos familiares e amigos:
“Nos últimos anos aprendi que a alegria eterna ocorre no momento em que permito que Jesus Se torne Senhor de minha vida. Posso dizer com convicção que isso acontece ao realizar as coisas que Ele me chamou exclusivamente para fazer em Sua obra. Deus me habilitou a ser bem-sucedido naquilo que me chamou para fazer e o trabalho se tornou meu prazer.
“Desde então, aprendi alguns passos para manter a visão correta ao buscar orientação do Senhor. Primeiro, você deve orar até que em seu íntimo diga: ‘Não se faça a minha vontade, mas a Tua.’ Você deve se submeter completamente ao Senhor ao orar e conceder-Lhe permissão para interromper ou modificar seus pedidos. Pense em Jesus no Jardim do Getsêmani. Segundo, lance mão dos conselhos bíblicos para analisar suas motivações. Se a sua motivação não for pura, você acabará ignorando a voz suave de advertência, e sérias consequências surgirão. Esse é o resultado natural de tentar gerenciar sua vida sem a orientação do Senhor. Não haverá nenhum culpado, a não ser você mesmo. Pense em Davi e nas consequências de seus atos. Terceiro, espere no Senhor. Não force as coisas a acontecer. Pense em Moisés e em como o Senhor deixou que ele acalmasse os nervos por 40 anos antes de estar pronto para cumprir sua missão. Quarto, mantenha a mente compenetrada naquilo que aprecia fazer. Explore seus dons e habilidades. [...] Em seguida, procure a melhor maneira de desempenhar aquilo para o qual foi chamado. Pense em Paulo e na maneira pela qual o Senhor mudou completamente o foco de sua missão. [...]
“Quando comecei a servir ao meu Senhor, usando os dons e habilidades que Ele colocou em mim, fui abençoado com tal alegria e felicidade que serão excedidas apenas na vida futura. Anseio ouvir na Terra renovada sua história e como o Senhor usou suas habilidades e dons singulares para lhe conceder uma vida feliz.”
Meditação 14/12/2012
Chamado Para Servir
Eu Te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Salmo 139:14
Faltavam poucos dias para Dan Timon completar seu aniversário de 49 anos quando faleceu de câncer. Ao longo de um ano de lutas perdidas para a doença, ele decidiu se submeter completamente à vontade de Deus. Estaria feliz se continuasse vivendo e feliz se tivesse que morrer, caso fosse esse o plano de Deus. Dan era muito quieto, mas gostava de operar o sistema de som para que os músicos, os pregadores e a congregação recebessem a bênção em sua plenitude. No funeral, centenas de pessoas de diferentes origens se reuniram para homenagear a vida desse despretensioso seguidor de Jesus. Elas ouviram as palavras de uma carta emocionante que Dan endereçou aos familiares e amigos:
“Nos últimos anos aprendi que a alegria eterna ocorre no momento em que permito que Jesus Se torne Senhor de minha vida. Posso dizer com convicção que isso acontece ao realizar as coisas que Ele me chamou exclusivamente para fazer em Sua obra. Deus me habilitou a ser bem-sucedido naquilo que me chamou para fazer e o trabalho se tornou meu prazer.
“Desde então, aprendi alguns passos para manter a visão correta ao buscar orientação do Senhor. Primeiro, você deve orar até que em seu íntimo diga: ‘Não se faça a minha vontade, mas a Tua.’ Você deve se submeter completamente ao Senhor ao orar e conceder-Lhe permissão para interromper ou modificar seus pedidos. Pense em Jesus no Jardim do Getsêmani. Segundo, lance mão dos conselhos bíblicos para analisar suas motivações. Se a sua motivação não for pura, você acabará ignorando a voz suave de advertência, e sérias consequências surgirão. Esse é o resultado natural de tentar gerenciar sua vida sem a orientação do Senhor. Não haverá nenhum culpado, a não ser você mesmo. Pense em Davi e nas consequências de seus atos. Terceiro, espere no Senhor. Não force as coisas a acontecer. Pense em Moisés e em como o Senhor deixou que ele acalmasse os nervos por 40 anos antes de estar pronto para cumprir sua missão. Quarto, mantenha a mente compenetrada naquilo que aprecia fazer. Explore seus dons e habilidades. [...] Em seguida, procure a melhor maneira de desempenhar aquilo para o qual foi chamado. Pense em Paulo e na maneira pela qual o Senhor mudou completamente o foco de sua missão. [...]
“Quando comecei a servir ao meu Senhor, usando os dons e habilidades que Ele colocou em mim, fui abençoado com tal alegria e felicidade que serão excedidas apenas na vida futura. Anseio ouvir na Terra renovada sua história e como o Senhor usou suas habilidades e dons singulares para lhe conceder uma vida feliz.”
Assinar:
Postagens (Atom)